O retorno sobre o investimento, mais conhecido como ROI, é normalmente usado para determinar o sucesso de uma despesa.
O ROI é uma medida excepcionalmente útil para medir lucratividade e o sucesso ao longo do tempo, mas como aprimorar esta métrica e monitora-la de uma maneira realmente efetiva?
A capacidade de calcular corretamente o retorno do investimento é extremamente valiosa para qualquer negócio, independentemente do tamanho ou setor, mas principalmente para realizar a gestão comercial de maneira inteligente.
Afinal, saber se você está recebendo o valor do seu dinheiro é um conceito básico que tanto indivíduos quanto empresas precisam entender para fortalecer estratégias e atingir o sucesso financeiro.
Ao calcular de forma efetiva o ROI, você pode entender melhor o desempenho de sua empresa e quais áreas podem ser aprimoradas para ajudá-lo mais a atingir suas metas.
À primeira vista, tratar o ROI seria uma área de trabalho relativamente fácil. Basta dividir os ganhos do seu negócio pelo custo do seu investimento e você terá sua resposta em porcentagem ou proporção. No entanto, determinar o ROI no nível de detalhe que sua estratégia precisa pode ser um pouco mais complexo do que uma simples equação matemática.
Pensando nisso, neste webinar, George Papageorgiu e Henriley Domingos discutem a importância de criar uma cultura orientada ao ROI no negócio, além de discutir os fatores que impactam um cálculo efetivo do retorno sobre investimento em sua gestão comercial.
Assista agora mesmo: