Price Positioning: o que você precisa saber sobre isso?

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Price Positioning: o que você precisa saber sobre isso?

Data

09/11/2020

Horário

19:00h

Duração

1h

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Que mensagem o preço passa para um cliente em potencial? A resposta está no posicionamento de preço.

Posicionamento é percepção, e por isso é importante entender que o preço que você pratica em seus produtos passa uma mensagem. 

Muitas indústrias têm uma faixa teórica de preços que os ajudam a formular a posição do preço de um produto. Por exemplo, no Brasil, o preço médio de um iogurte de 170 gramas é de R$ 1,95. Com certeza, você pode encontrar iogurtes vendidos por um valor menor em algumas partes do país, e certamente poderá encontrar um valor mais caro dependendo da loja onde comprar. 

O entendimento do consumidor do preço como custo-benefício depende de vários fatores como: idade, conhecimento do produto, renda e experiência de compra de produtos similares. Pensando nos bens que compra, qualquer um provavelmente terá uma percepção sobre o preço de um produto específico, o que define se ele é visto como barato ou caro.

Por conta disto, o posicionamento de preço é vital para ajudar a persuadir os clientes a comprar um produto.

Um gestor da industria pode trabalhar com preços em toda uma linha de produtos, montando sua estratégia como um todo. Já se você é dono de uma rede de supermercados popular, sempre tentará manter seus preços o mais baixos possível, ou pelo menos mais barato que seus rivais diretos. Por outro lado, se o seu produto estiver posicionado para ser um produto de luxo, precificar muito baixo prejudicará a reputação da sua marca, e a rentabilidade da sua linha. 

Seu preço deve estar alinhado com a estratégia e o posicionamento do produto e da marca no mercado.

É sobre isso que falamos neste webinar! 

Acompanhe a conversa entre George Papageorgiu e Henriley Domingos, abordando conceitos e estratégias eficazes que sua empresa pode utilizar para posicionar e diferenciar seus produtos no mercado.

Assista abaixo ao webinar:

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