Análises avançadas voltadas para resultados de negócios estão no centro do pricing positioning.
De fato, o software de análise pode lidar com grandes conjuntos de dados, movimentando potencialmente milhões de variáveis e bilhões de casos. Esses novos aplicativos podem analisar dados não estruturados, como texto, e-mails, tweets, imagens e arquivos de áudio e vídeo, e receber atualizações em tempo real das informações.
Eles também podem realizar análises exploratórias – sem ter um resultado em mente – para encontrar padrões, tendências e anomalias relevantes nos dados.
Pesquisas mostram que as iniciativas de gestão de preços podem aumentar as margens de uma empresa de 2% a 7% em 12 meses, gerando um ROI entre 200 e 350%1.
Mas muitas empresas não conseguem desbloquear esse potencial, muitas vezes porque elas estão construindo uma base ruim em análises e não têm o nível adequado de visibilidade da sua verdadeira lucratividade.
Como resultado, elas frequentemente voltam ao uso do instinto e métodos de precificação mais tradicionais.
Continuando nossa série sobre precificação, neste webinar falamos sobre pricing analytics, o uso de ferramentas de análise para avaliar como as métricas de preços afetam os negócios, determinar a receita e a lucratividade em preços específicos e otimizar a estratégia de preços de uma empresa.
Assista abaixo à apresentação de George Papageorgiou, sócio e consultor da DOC Consulting e conquiste um gerenciamento de receita ideal.
1 Getting pricing right. The value of a multifaceted approach. Larry Montan, Terry Kuester, and Julie Meehan