Precificação estratégica utilizando data analytics

  • Home
  • Eventos
  • Precificação estratégica utilizando data analytics

Precificação estratégica utilizando data analytics

Data

19/11/2020

Horário

19:00h

Duração

1h

Este evento já aconteceu, mas você pode conferir nossos futuros eventos aqui.

Compartilhe este evento!

Análises avançadas voltadas para resultados de negócios estão no centro do pricing positioning.

De fato, o software de análise pode lidar com grandes conjuntos de dados, movimentando potencialmente milhões de variáveis ​​e bilhões de casos. Esses novos aplicativos podem analisar dados não estruturados, como texto, e-mails, tweets, imagens e arquivos de áudio e vídeo, e receber atualizações em tempo real das informações.

Eles também podem realizar análises exploratórias – sem ter um resultado em mente – para encontrar padrões, tendências e anomalias relevantes nos dados.

Pesquisas mostram que as iniciativas de gestão de preços podem aumentar as margens de uma empresa de 2% a 7% em 12 meses, gerando um ROI entre 200 e 350%1.

Mas muitas empresas não conseguem desbloquear esse potencial, muitas vezes porque elas estão construindo uma base ruim em análises e não têm o nível adequado de visibilidade da sua verdadeira lucratividade.

Como resultado, elas frequentemente voltam ao uso do instinto e métodos de precificação mais tradicionais.

Continuando nossa série sobre precificação, neste webinar falamos sobre pricing analytics, o uso de ferramentas de análise para avaliar como as métricas de preços afetam os negócios, determinar a receita e a lucratividade em preços específicos e otimizar a estratégia de preços de uma empresa.

Assista abaixo à apresentação de George Papageorgiou, sócio e consultor da DOC Consulting e conquiste um gerenciamento de receita ideal.

1 Getting pricing right. The value of a multifaceted approach. Larry Montan, Terry Kuester, and Julie Meehan

Compartilhe:

Próximos eventos