Entenda a conexão entre S&OP, Pricing e RGM

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Entenda a conexão entre S&OP, Pricing e RGM

Data

29/03/2022

Horário

19:00h

Duração

1h

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Para ter sucesso em um cenário de negócios em constante mudança, as empresas devem manter o crescimento da receita como prioridade.

O Revenue Growth Management (RGM) é uma disciplina de análise estratégica focada em maximizar continuamente a receita de uma organização. 

Um programa RGM eficaz analisa padrões e tendências de compras e consumo e ajuda a determinar o sortimento de embalagens, preços e promoções corretos para os consumidores, a fim de maximizar o crescimento da receita.

Por outro lado, o planejamento de vendas e operações, também conhecido S&OP (Sales & Operations Planning), é ​​um processo que permite à organização obter vantagem competitiva por meio do desenvolvimento de planos táticos que possibilitam aos líderes e gestores direcionar estrategicamente o caminho dos seus negócios. 

O objetivo é integrar, regularmente, planos de vendas e marketing focados no cliente para os produtos dentro da gestão da cadeia de suprimentos.

As duas estratégias, quando implementadas corretamente, podem permitir que as empresas melhorem receitas e margens a longo prazo, impulsionadas por insights acionáveis contínuos sobre consumidores, compradores, canais e concorrentes.

Na nossa série de webinários sobre pricing, trazemos mais uma discussão relacionando os conceitos de RGM, S&OP e precificação para mostrar como os dois primeiros contribuem para a definição de preços efetiva no varejo.

Assista agora mesmo ao webinar conduzido pelos consultores George Papageorgiu e Henriley Domingos:

 

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