Para ter sucesso em um cenário de negócios em constante mudança, as empresas devem manter o crescimento da receita como prioridade.
O Revenue Growth Management (RGM) é uma disciplina de análise estratégica focada em maximizar continuamente a receita de uma organização.
Um programa RGM eficaz analisa padrões e tendências de compras e consumo e ajuda a determinar o sortimento de embalagens, preços e promoções corretos para os consumidores, a fim de maximizar o crescimento da receita.
Por outro lado, o planejamento de vendas e operações, também conhecido S&OP (Sales & Operations Planning), é um processo que permite à organização obter vantagem competitiva por meio do desenvolvimento de planos táticos que possibilitam aos líderes e gestores direcionar estrategicamente o caminho dos seus negócios.
O objetivo é integrar, regularmente, planos de vendas e marketing focados no cliente para os produtos dentro da gestão da cadeia de suprimentos.
As duas estratégias, quando implementadas corretamente, podem permitir que as empresas melhorem receitas e margens a longo prazo, impulsionadas por insights acionáveis contínuos sobre consumidores, compradores, canais e concorrentes.
Na nossa série de webinários sobre pricing, trazemos mais uma discussão relacionando os conceitos de RGM, S&OP e precificação para mostrar como os dois primeiros contribuem para a definição de preços efetiva no varejo.
Assista agora mesmo ao webinar conduzido pelos consultores George Papageorgiu e Henriley Domingos: