DOC Business
Indústria do Segmento de Plásticos Descartáveis
Desafios
A DOC Business desenvolveu um projeto para uma grande indústria do segmento de Plásticos Descartáveis, uma das principais do Brasil, que conectou diferentes áreas de conhecimento, tanto da empresa quanto da nossa equipe de consultores.
O maior desafio da empresa era criar processos de Marketing e Comercial estruturados, que possibilitassem a maximização, controle e tração dos resultados de vendas e lucratividade. Nossa equipe projetou uma estruturação completa envolvendo Portfólio de Marcas e Produtos, Modelo de Go to Market e Gestão Comercial de Canais e Clientes, Gestão de Pricing e Política Comercial, Processo de Comunicação de Marketing e Trade Marketing.
O projeto teve como base 4 pilares:
Marketing
Trade Marketing
GTM e Execução
Política comercial
Resultados qualitativos
O projeto proporcionou uma melhor integração dos setores e profissionais, com uma estrutura organizada e engajada. Nossos consultores levaram conhecimento e ciência para os pilares propostos, desenvolvendo um novo modelo mental na gestão dos processos. O Novo Modelo Comercial e Marketing, moderno e alinhado ao nível de maturidade da empresa, gerou confiança na gestão dos resultados de vendas e lucratividade. Uma construção baseada na metodologia dos “5 Pilares do crescimento” envolvendo a melhoria da potencialização da carteira de clientes, maximização dos resultados de sell-out no mercado, otimização dos preços em toda a cadeia de valor, e ampliação das margens de contribuição do portfolio de produtos e clientes.