Quem vive o dia a dia dos negócios sabe o desafio de criar um movimento de mudança. Repensar o posicionamento, desenvolver novos planos, inserir uma nova cultura. Nós, que sempre estivemos na posição de promover transformações nos clientes, invertemos a ótica para promover transformações em nós mesmos. Visualizamos potencialidades e compreendemos melhorias. Desse mergulho na Doctor Trade, surge uma nova empresa. Que tem como base uma jornada de 7 anos e um legado de grandes resultados.
Parece que foi ontem! Evoluímos, encontramos pessoas, transformamos a realidade das empresas. Fizemos e desfizemos as malas uma centena de vezes, para estarmos próximos dos clientes e engajar profissionais em metas audaciosas. Crescemos em número de clientes, nos tornamos uma referência em Pricing e Trade Marketing, estamos desenhando parcerias internacionais, entre outros feitos que nos colocaram na seguinte posição:
Para continuar evoluindo, precisaríamos viver em nós mesmos uma mudança!
Entre idas e vindas, reuniões e diálogos entre os Sócios, iniciamos um longo processo de rever a missão, a visão e o nosso posicionamento estratégico. E, como o diálogo é um dos nossos valores, decidimos iniciar as ações por quem mais importa, nossos clientes e parceiros. Elaboramos um estudo robusto, que nos trouxe informações valiosas e feedbacks surpreendentes.
A pesquisa fundamentou as análises, tanto para uma renovação da marca quanto a revisão da proposta de valor. Nossos sócios e consultores trabalharam de forma imersiva em busca da essência da Doctor Trade. Nesse processo, identificamos que o nome Doctor Trade não representava nossa evolução. Contudo, ele contém a essência do nosso jeito de ser: a ideia de “Doctor”, levando uma visão científica para as empresas, com um olhar assertivo nos diagnósticos.
Portanto o primeiro passo foi repensar o nome “Doctor Trade”. Entendemos que o que entregamos vai muito além de projetos de Trade Marketing, então o nome “Doctor Trade” precisou ser revisto. Em um processo de síntese, deixamos apenas o que realmente traduz o que somos.
Chegamos em “DOC Consulting”, que não abandona nossa essência de diagnosticar as dores de nossos clientes e tratá-las com soluções adequadas, agindo como doutores. Dessa forma ampliamos os diálogos com respeito à história da Doctor Trade, nos posicionando como uma consultoria robusta, com uma estrutura de serviços em diversas frentes.
Um nome sintético, com uma assinatura gráfica sólida e estruturada como nossos projetos.
Nossa nova marca é composta por 3 círculos integrados, traduzindo a união dos Sócios e Consultores.
Porém, as mudanças não pararam por aí!
Agora temos 3 Unidades de Negócio, cada uma representando uma área de expertise, unidas por um mesmo estilo: o jeito DOC de ser.
Cada Unidade de Negócio foi estruturada com produtos e serviços segmentados, para atender às necessidades de nossos clientes.
As Unidades de Negócio DOC Consulting criam o ambiente perfeito para o crescimento!
Essa é a DOC Consulting, nós unimos ciência aos negócios!
Como proposta de valor, trouxemos para nossa tagline uma qualidade convergente em nossos Sócios e Consultores, a ciência. Ela é a base que utilizamos para analisar, diagnosticar e propor soluções aos nossos clientes. Desde a observação sistemática e interpretação de dados, passando pela investigação, senso crítico e formulação de hipóteses, os profissionais da DOC Consulting conectam o pensamento científico aos projetos, proporcionando mais confiabilidade nas decisões.
Foram grandes transformações, não é mesmo? Por isso gostaríamos de ouvir a sua opinião sobre essas mudanças. Queremos entender o impacto que a evolução de nossa marca causou em você. E se você tiver alguma dúvida sobre nossas Unidades de Negócio, envie sua pergunta aqui nos comentários deste artigo.
Em breve compartilharemos mais conteúdos sobre nossas Unidades de Negócio, acompanhe essa jornada DOC de mudanças.
Nota: Este artigo foi desenvolvido de forma colaborativa entre os Sócios: Henriley, Fabio e George.